Manutenção de Arla 32 na Grande Florianópolis - Amplexo Diesel

Manutenção de Arla 32 na Grande Florianópolis

Arla 32! Se você precisa de serviços especializados na Grande Florianópolis, pode entrar em contato com Amplexo Diesel. Localizada em São José, a Amplexo Diesel também atende aos municípios de Palhoça, Biguaçu, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e Águas Mornas.

Amplexo é um Centro Diesel autorizado Bosch que realiza diagnóstico e manutenção em sistema de Arla 32.

Veja nossos principais serviços:

Manutenção em Tanque e sensores do tanque;

Manutenção em Bomba de troca do filtro da Bomba;

Manutenção em unidade dosadora;

Manutenção em válvula dosadora;

Manutenção em catalisador;

Manutenção em sensores do catalisador ;

Diagnóstico e correção de defeitos na CPU e sensores.

Abaixo veja nossa localização.

Como funciona o Arla 32

Entenda o que é o Arla 32

Para entender melhor o que é o Arla 32, começamos explicando o seu nome, cujas iniciais vêm de: Agente Redutor Líquido Automotivo. Já o número ‘32’, vem do percentual de concentração de 32,5% de ureia na solução.

O Arla é uma solução de ureia e água desmineralizada, a qual não possui cheiro (inodora) e nem cor (incolor). 

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o Arla não é um combustível, não é um aditivo e não é misturado ao diesel. 

A solução é, na realidade, acondicionada num tanque separado do óleo diesel, sendo 

pulverizada diretamente na tubulação do escapamento. 

Desse modo, reage quimicamente com a fumaça oriunda do processo de combustão do motor, eliminando até 98% das emissões de óxido de nitrogênio.

Como usar o Arla 32?

Para iniciar, é preciso destacar que há uma quantidade correta de Arla a ser usada no veículo: em média, 5% do volume equivalente de diesel. Ou seja, para cada 20 litros de diesel, o correto é utilizar 1 litro de Arla 32.

Aliás, é comum que o painel do veículo indique a necessidade de reabastecer o reagente químico quando o nível estiver baixo.

O que acontece se eu não repor o Arla 32?

Assim como os sensores dos veículos são feitos para medir a qualidade da emissão dos gases, também alertam para a necessidade de reposição da substância. Caso isso não ocorra num prazo de até 48h, o veículo pode perder até 40% da potência original.

Posso misturar água no tanque de Arla 32?

De acordo com especialistas da Amplexo Diesel, isso não é indicado, já que a ação pode causar danos ao sistema de conversão catalítica, assim como prejudicar o pós-tratamento dos gases de escape. Além disso, pode fazer com que o veículo perca a garantia do fabricante, já que tudo fica registrado.

O Arla é utilizado em todos os veículos a diesel?

Não. O Arla 32 é usado, basicamente, em veículos de grande porte, como: ônibus e caminhões, por exemplo. Desse modo, SUV’s e caminhonetes ficam de fora. Aliás, uma das únicas exceções é o utilitário Sprinter, da Mercedes-Benz, que igualmente utiliza o sistema de Arla.

Se trata de uma substância inflamável?

O Arla é um reagente que não apresenta riscos, já que não é nem inflamável, nem explosivo. Sendo assim, caso a substância entre em contato com o corpo, basta lavar a parte com água e sabão.

arla 32 bosch

Gareria de vídeos sobre o tema: